Portal do Servidor RS: Consulta, Contracheque

Servidores públicos do Rio Grande do Sul já podem se beneficiar com o site do Portal do Servidor RS. Através desse canal de comunicação é possível ter acesso a diversos serviços. Saiba mais sobre o Portal do Servidor RS e navegue e aprenda a emitir o contracheque.

Portal do Servidor RS

Portal do Servidor RS

Considerado um dos sites mais importantes para o servidor público gaúcho, esse portal permite que o servidor emita informações importantes sobre sua vida profissional.

De maneira rápida e segura, o funcionário público tem acesso a todas as informações que quiser.

Esse site foi desenvolvido pela PROCERGS ou Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul. O principal intuito da criação desse site é facilitar o acesso as informações pelo servidor público.

✓ Veja como consultar também o Portal do Servidor PE

Para ter acesso a essas informações basta ter algum dispositivo que tenha conexão com a internet. Essas informações podem ser acessada a qualquer momento e a qualquer hora.

Sem dúvidas a criação do site do Portal do Servidor RS facilitou muito a vida de todos os cidadãos gaúchos. Navegar nesse site é muito fácil, pois ela é bem intuitiva, mesmo quem não tenha muita familiaridade conseguirá ter cesso as informações que precisa.


Como fazer a consulta no site do Portal do Servidor RS?

Mesmo que o servidor não seja muito bom com a área de informática e internet, navegar nesse site não será um bicho de sete cabeças, pois todas as etapas são bem intuitivas.

Lembre-se a criação de um Portal do Servidor RS tem um único intuito que é o de facilitar a vida de todos os cidadãos servidores do setor público do estado.

✓ Veja os serviços ofertados no Portal do Servidor MG

Reunimos algumas informações importantes que vão te ajudar a fazer consulta nesse site de maneira fácil. Acompanhe e siga todas as etapas:

  • Acesse o Portal do Servidor RS clicando aqui;
  • Do lado direito da tela você deverá fornecer as suas informações pessoais, ou seja, número da matrícula e senha de acesso;

  • Marque a opção de “Não sou um robô”;
  • Selecione a imagem que corresponde a solicitação do sistema;
  • Clique na opção “Confirmar”;
  • Clique em seguida em “Entrar” e tenha acesso ao sistema.

É muito importante que o empregador faça sempre o Portal do Servidor RS recadastramento para que as suas informações estejam sempre atualizadas no sistema.

Com esse acesso, é possível consultar informações importantes sobre o contracheque e todas que quiser pesquisar.


Como consultar o contracheque RS?

No Portal do Servidor RS contracheque, o servidor tem acesso as principais informações sobre o seu contracheque e com isso poderá imprimir.

✓ Confira o novo valor do Salário Mínimo 2019

Acompanhe a seguir como fazer a emissão do seu contracheque. Veja a seguir:

  • Clique na opção “Não sou um robô” e em seguida em “Entrar;
  • Sem preencher as suas informações de identidade funcional e senha de acesso você não consegue ter acesso as informações do sistema e muito menos emitir o seu contracheque.

✓ Conheça o valor do Piso Salarial de todas as profissões em 2019

Além de fazer essa emissão, o funcionário também consegue verificar a autenticidade desse contracheque emitido. O procedimento é bem simples, Acompanhe:

  • Acesse esse site;
  • Do lado esquerdo clique em “Autenticidade de contracheque”;

  • Preencha as informações que forem solicitadas sobre você e a empresa que você trabalha.

A consulta dessas informações é importantíssima para o servidor que estiver com alguma dúvida a respeito dos seus pagamentos.

Ter disponibilizado pela internet essas informações são importantes e com isso livra o servidor de ter comparecer pessoalmente em algum órgão.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Portal do Servidor RS: Consulta, Contracheque