Calendário PIS 2019: Tabela PIS 2019 Atualizada

Se você trabalha com a carteira assinada sob o regime da CLT, deve estar ansiosos para saber mais informações sobre o calendário PIS 2019, não é mesmo?! Este benefício pago ao trabalhador que também serve para ajudar no desenvolvimento das empresas do setor, será pago em breve, por isso, saiba mais sobre o calendário PIS 2019.

Calendário PIS 2019

Calendário PIS 2019

O Programa de Integração Social ou PIS foi criado pelo Governo Federal e tem como principal objetivo a integração do trabalhador com a empresa privada em que trabalha, fazendo-o com que ele contribua ativamente para o seu crescimento. O trabalhador contribui e ainda recebe benefícios por isso.

Se o trabalhador cumprir os requisitos que o programa exige, ele fica apto a receber esse benefício em dinheiro. Este valor é depositado anualmente em sua conta e é proporcional ao tempo de serviços prestados na empresa.

O benefício é popularmente chamado de PIS, mas tem o nome oficial de Abono Salarial.

O pagamento desse benefício é feito de acordo com o calendário divulgado anualmente. O beneficiário consulta esse calendário e fica sabendo quando receberá o seu benefício.


Quem pode receber o PIS 2019?

O benefício do PIS deve ser pago a todos os cidadãos que trabalhem com carteira assinada e que estejam dentro das exigências feitas pelo programa. É importante conferir cada uma delas e para saber se você poderá receber esse benefício.

Confira quais são as exigências:

  • Estar cadastrado no PIS há pelo menos 5 anos;
  • Ter recebido uma remuneração mensal média de até 2 salários mínimos no ano anterior;
  • Ter trabalhado por no mínimo 30 dias no ano anterior em uma atividade remunerada;
  • Ter o cadastro devidamente atualizado na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) – o trabalhador deve manter seus dados atualizados junto ao empregador que deverá fazer essa atualização.

O pagamento do PIS deve atender aos prazos determinados no calendário PIS 2019 e é feito anualmente. O seu valor chega, no máximo, a 1 salário mínimo vigente, neste caso, no valor do novo salário mínimo 2019.


Valor e Tabela PIS 2019

O cidadão que trabalhar com carteira assinada e sob o regime da CLT terá direito de receber o benefício do PIS.

Para saber o valor que cada cidadão vai receber, é levado em conta o tempo que esse trabalhador possui de serviços prestados no ano base do cálculo, ou seja, para saber quanto receberá em 2019, deverá verificar quanto trabalhou em 2018.

O valor do PIS 2019 ainda não foi divulgado, assim como o valor do salário mínimo 2019 também não. Abaixo, você confere os valores para quem vai receber o benefício em 2018.


Calendário PIS 2019 e como fazer a consulta

A Caixa Econômica Federal é o órgão responsável pelo pagamento desse benefício. O calendário PIS 2019 serve para que o cidadão consulte as datas em que esse benefício será pago a todos os cidadãos.

O calendário para o ano de 2019 será divulgado em breve e nós atualizaremos essa matéria quando isso acontecer.

Abaixo, confira o calendário de pagamentos do PIS de 2018.

Você poderá, no momento, consultar o seu benefício do PIS. É muito rápido e fácil de fazer essa consulta, basta seguir as informações abaixo. Veja:

  • Acesse esse site
  • Você terá que preencher os números do seu PIS, sua senha pessoal e, em seguida, clicar em “não sou um robô”; por fim, clique em OK;

  • Caso não possua uma senha, clique em “Cadastrar senha” e preencha as informações necessárias;
  • Ao entrar no sistema clique em “Consulta a pagamento” na aba “PIS” e verifique seus valores.

Fique atento! Em breve teremos atualizações para você.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

Calendário PIS 2019: Tabela PIS 2019 Atualizada